Validação de diplomas obtidos no exterior

REVALIDAÇÃO

Novas regras vão facilitar a validação de diplomas emitidos no exterior

Publicado: Quarta, 14 Dezembro 2016 12:08 | Última Atualização: Quarta, 14 Dezembro 2016 12:16

Estudantes brasileiros que concluíram cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu no exterior terão, respectivamente, os diplomas revalidados e reconhecidos com maior agilidade a partir de nova política do Ministério da Educação. Foi assinada nesta terça-feira, 13, no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília, a portaria normativa que dispõe sobre as regras e os procedimentos para equivalência, em âmbito nacional, dos diplomas expedidos por instituições estrangeiras de educação superior. Na mesma ocasião, foi lançado o Portal Carolina Bori, que reúne informações sobre a nova legislação e sobre o trâmite mais simplificado da documentação.

Leia a matéria completa no link abaixo:

01/03/2017