Visita de Barbara Oakley (Learning how to Learn) à USP

A Professora Barbara Oakley estará na Universidade de São Paulo – Campus Butantã nos dias 13 e 14 de novembro para proferir palestras e realizar atividades com alunos e professores, essencialmente sobre os temas “Aprender a aprender” e “criação de cursos à distância em formato MOOC”.

Barbara Oakley é Professora de Engenharia na Oakland University. Atua em múltiplas áreas de pesquisa, que vão desde o aprendizado STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) até práticas de aprendizagem.

Barbara é co-criadora e instrutora do curso em formato MOOC mais popular disponível no Coursera: “Learning How To Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects”.

O curso já foi visto por mais de 1.800.000 pessoas em mais de 200 países. Isso foi possível  por ter sido traduzido (legendado) para os idiomas: Árabe, francês, bengali, ucraniano, português (europeu e brasileiro), chinês (simplificado), grego, italiano, vietnamita, holandês, estoniano, alemão, russo, tailandês, espanhol, romeno e polonês.

Ela escreveu o livro “A Mind For Numbers: How to Excel at Math and Science (Even If You Flunked Algebra)”  que aborda também as ideias de aprendizado apresentadas no MOOC.

Confira a programação abaixo:

Dia 13/11 às 14:00 horas
USP Lecture: “Learning How to Learn” (em inglês)
Sala do Conselho Universitário
Rua da Reitoria, 374 – térreo
Cidade Universitária – São Paulo/SP

Dia 14/11, das 09:00 às 16:00 horas
Workshop: “Online teaching and learning and how to develop MOOCs” (em inglês)
Sala do Conselho Universitário
Rua da Reitoria, 374 – térreo
Cidade Universitária – São Paulo/SP

As atividades são gratuitas, não requerem inscrição prévia e haverá emissão de certificado (será enviado por e-mail após os eventos). Será transmitido online via iptv: https://iptv.usp.br

ATENÇÃO!: se você é aluno de graduação da Universidade de São Paulo em qualquer área e tem interesse em realizar estágio na área de gestão de conteúdo online, sua presença nas duas atividades servirão como uma pré-seleção para concorrer à vaga. Fique atento!

Mais informações no decorrer da semana no Facebook da Pró-Reitoria de Pesquisa:  www.facebook.com.br/prpusp
14/11/2017