Workshop Open Science/Open Data - FAPESP

A FAPESP, no âmbito do Programa de Pesquisa em eScience e Data Science, realizará o workshop Open Science/Open Data: Challenges and Best Practices in Scientific Data Management, no dia 20 de setembro de 2018, em São Paulo.

O evento discutirá desafios e oportunidades na gestão de dados de pesquisa e apresentará iniciativas relacionadas ao assunto no Estado de São Paulo e no exterior.

O workshop é parte das iniciativas em andamento na FAPESP para fomentar a ciência aberta e promover políticas sólidas de gerenciamento de dados como parte integrante das melhores práticas de pesquisa.

“Creating and Maintaining Large Open Data Repositories at a National Level”, “Panel: Best Practices in Scientific Data Management – Initiatives in the Public Universities in São Paulo”, “The Portage Network for Research Data Management in Canada”, “Fostering Open Data in Research - the FAPESP initiative” e “SciELO promotion of research data referencing policies by journals” serão os temas das palestras do evento.

O workshop é gratuito e será realizado em inglês, sem tradução simultânea. O evento ocorrerá a partir das 9 horas no auditório da FAPESP, rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/opendata.

FONTE DA NOTÍCIA: