Workshop: "Pensando sua carreira com as mãos"

O ECar - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP, órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação e coordenado pela Profa. Dra. Tania Casado, realizará o workshop: Pensando sua carreira com as mãos, na segunda-feira, dia 21 de maio de 2018, das 13 às 17 horas, na sala de aula G1 da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP).

Atenção: É necessária a inscrição no evento, link abaixo:

Neste workshop, você terá a oportunidade de pensar a sua carreira de uma maneira diferente. Usando o incrível método do LEGO® SERIOUS PLAY®, os facilitadores Alexandre Carrasco e Caroline Luize, provocarão reflexões que possam ajudá-los a avaliar, rever e direcionar sua trajetória profissional na direção do sucesso e sustentabilidade.

A metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® é um processo inovador projetado para provocar reflexões e impulsionar o desempenho de pessoas e organizações, útil para iniciar mudanças, engajar pessoas e impulsionar os aperfeiçoamentos de pessoas e processos. Torna-se ainda mais eficaz quando as respostas não são únicas, dependem de um amplo entendimento do contexto para sua solução ou requerem alto engajamento. O método é fundamentado no construtivismo e construcionismo, sua abordagem hands-on é capaz de acelerar o processo de entendimento de problemas complexos criando as condições para sua solução de maneira ampla e abrangente.  Durante as dinâmicas, os participantes são levados a criar modelos tridimensionais utilizando blocos de Lego e compartilharem suas reflexões. A criação provoca o uso de todos os sentidos e o compartilhamento, a criação do conhecimento coletivo com base em todas as situações apresentadas. Trata-se de um método ágil, inovador, envolvente e altamente eficaz.

Evento aberto à Comunidade USP, gratuito e emitirá certificado de participação.

ECar – Escritório deDesenvolvimento de Carreiras

Divulgação e Comunicação