Orientações para Escolas

Informações Gerais
  • O Show contempla alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As turmas são divididas por faixa etária ou série: Faixa 1 (1º ano do EF ao 4º EF); faixa 2 (5º ano EF ao 7º ano EF) e faixa 3 (8º ano EF ao 3º ano EM).
  • Cada apresentação tem aproximadamente duas horas (2h) de duração. São realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, em dois horários diferentes: de manhã, às 09h30 e à tarde, às 14h
  • Cada sessão receberá até 40 alunos por escola
  • O transporte dos estudantes é de responsabilidade da escola ou dos organizadores da visita.
  • Apresentações com menos de 40 estudantes inscritos serão canceladas.

Agendamento e Pagamento
  • Após consulta de datas e confirmação do agendamento, enviar ofício em papel timbrado e assinado pelo diretor da escola.
  • Depositar o valor na conta da Fundação USP: Banco do Brasil | Agência 1897-X | Conta: 8.609-6 | CNPJ: 68.314.830.0001-27. Após depósito, enviar comprovante por e-mail e trazer também no dia da visita.
  • ATENÇÃO: cancelamentos com antecedência de 30 dias ou mais serão totalmente reembolsados. Para cancelamentos fora deste intervalo, será cobrado 50% do valor total.

Para o dia da visita
  • Favor chegar ao Instituto 30 minutos antes da sessão: 9h para apresentações matinais e 13h30 para apresentações vespertinas.
  • Entrada de ônibus SOMENTE PELA PORTARIA 02 DA USP (acesso pela Av. Escola Politécnica) | Av. Professor Mello Moraes, s/n - Cid. Universitária / Butantã, São Paulo.
  • Estacionamento de ônibus: em frente ao Parque Esporte para Todos | Rua do Matão, 1577.
  • O local da apresentação é o Auditório Alessandro Volta, no Instituto de Física da USP | Rua do Matão, 1371.
  • Ao chegar ao Instituto de Física: favor se dirigir e aguardar na lanchonete. Nunca subir para o auditório sem autorização dos monitores do evento.
  • É PROIBIDO comer dentro do auditório (principalmente mascar chicletes) e colocar os pés nas cadeiras.

► Consulte as datas disponíveis: agendamento.showdefisica@usp.br ou (11) 3091.6900 / (11) 3091.6642