O que é o Show de Física

O Show de Física projetado no IFUSP articula diversas demonstrações na busca da transposição dos fenômenos, dos limites frios e muitas vezes áridos do ensino em sala de aula, para um novo cenário, rico de estímulos e fortemente interativo, capaz de atingir o emocional de cada espectador. Os estudantes participantes demonstram maiores interesses na busca das explicações e dos significados subjacentes aos fenômenos físicos demonstrados.

Os principais elementos presentes no espetáculo costumam ser: O inesperado, o imprevisível, o curioso, o desafio a ser vencido, o artístico/estético, o increditável, o mágico/lúdico, o previsível entre outros.

O Show de Física, assim concebido e desenvolvido no IFUSP, não visa "ensinar Física", mas

"preparar o emocional de cada estudante para o aprender"

O Show de Física faz parte do Departamento de Física Experimental do Instituto de Física da Universidade de São Paulo

Coordenador: Prof. Dr. Fuad Daher Saad