Plataforma Virtual Zoom EAD IF
Prezados docentes, alunos e funcionários,
Nesta página você encontra informações sobre como acessar a plataforma virtual Zoom.
Antes de iniciar, se você ainda não o fez, baixe o App da Zoom para o seu desktop, laptop, tablet e/ou celular (https://zoom.us/download)
Uma vez instalado, se você desejar pode abrir uma conta utilizando o seu e-mail @usp.br, e também se familiarizar com a plataforma por meio dos vários videos disponibilizados pelo próprio Zoom.
Se você já tiver instalado o app, siga os dois passos abaixo:
- Verifique a sala e o horário da sua aula ou reunião.
Se você não sabe ao certo, consulte o agendamento completo das salas aqui
Lembre-se: se você tentar ingressar cedo demais numa reunião, você talvez não consiga.
Recomendamos que você inicie a sessão do Zoom no máximo 5 minutos antes do horário agendado. - Consulte na agenda o link e o código de acesso da sua aula, e clique no link correspondente (o App já deve abrir na sala correta).
Alternativamente, abra diretamente o App, clique em “Ingressar” e copie o código de acesso (9 dígitos)
- Em caso de problemas para se conectar a uma sala/horário:
- Se tiver dificuldades com a velocidade ou estabilidade da sua internet, procure um outro Wi-Fi ou um local com uma rede mais robusta.
Não contacte o IFUSP, pois não há nada que podemos fazer na nossa ponta;
- Se tiver clicado no link e não acontece nada, copie o código de 9 dígitos, abra o App do Zoom e clique em “Ingressar”.
Daí, basta entrar com esse código de 9 dígitos na janela do app. - Se tentou os dois métodos acima e mesmo assim não conseguiu entrar na sua sala, aguarde mais alguns minutos,
pois é possível que a aula ou reunião anterior não tenham sido encerrados.
Esse tipo de problema pode demorar alguns minutos até ser sanado. Tenha paciência. - Se nada disso tiver resolvido o seu problema, tente mudar de aparelho:
por exemplo, se estiver usando um computador, tente usar o seu celular. - Se ainda assim você tiver problemas, o setor de emergências do Zoom em zoom-if@usp.br , e aguarde alguns minutos até a sala virtual ser reaberta. O retorno pode demorar um pouco, especialmente as primeiras semanas de implantação dessa nova plataforma.
- Se tiver dificuldades com a velocidade ou estabilidade da sua internet, procure um outro Wi-Fi ou um local com uma rede mais robusta.