358a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 18 Maio, 2023 - 10:00
Data de Término:
quinta-feira, 18 Maio, 2023 - 13:00
Local:
Sala 2053
Comissão Atribuída:
CTA do Instituto de Física
Assunto:
CTA
Pauta:
358ª Sessão Ordinária do CTA
Data:     18.05.23 - 5a. Feira, às 10 horas.

1ª PARTE

Item I – Assuntos novos para referendar:

Item I.01 - Prorrogação do afastamento do Professor Leandro Ramos Souza Barbosa, com prejuízo de vencimentos, mas sem prejuízo das demais vantagens do cargo, para coordenar a construção e a gestão de uma das linhas de Luz do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron, denominado Sírius, em Campinas, de 06.05.23 a 05.05.25.

Item I.02 - Transferência, com permuta, da funcionária Andrea Wirkus para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, a partir de 03.07.23.

Item I.03 - Solicitação da 2ª. via do diploma de Bacharelado do Sr. Angelo de Souza Santos.

Item I.04 - Edital de Abertura de Processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Aplicada.

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.01 - Relatório de afastamento da funcionária Denise Yanikian Nersissian, Físico do Departamento de Física Nuclear, realizado no período de 31.03 a 11.04.23.

Item II.02 - Pedido de credenciamento do Prof. Dr. Leandro Romero Gasques junto à CERT (Resolução 7271/16).

Item II.03 - Prorrogação da autorização para contratação por tempo determinado de um Professor Contratado III (Professor Doutor), junto ao Departamento de Física Matemática, em substituição à Profa. Elisa Gouvêa Maurício Ferreira.

Item II.04 - Relatório de atividade do Prof. Dr. Fabrício Marques do Carmo, Professor Contratado III (Professor Doutor), em RTP, junto ao Departamento de Física Matemática, referente ao período 2022/2023.

Item II.05 - Solicitação da prorrogação do contrato do Prof. Dr. Fabrício Marques do Carmo, na condição de Professor Contratado III (Professor Doutor), em substituição à Profa. Elisa Gouvêa Maurício Ferreira, por um período 12 meses, a partir de 01.08.23.

Item II.06 - Prorrogação da autorização para contratação por tempo determinado de 07 claros temporários de Professor Contratado III (Professor Doutor), em RTP, por 01 ano, a contar de 01.08.23, sendo 01 claro em substituição ao Prof. Paulo Alberto Nussenzveig e 06 claros para distribuição na carga didática.

Item II.07 - Relatórios de atividades do Profs. Drs. relacionados abaixo, Professores Contratados III (Professor Doutor), em RTP, junto ao Departamento de Física Experimental, referentes ao período 2º sem/22 - 1ºsem/23:
a) Cristiane Jahnke Fiorini da Silva;
b) Karin Silvia Franzoni Fornazier Guimarães;
c) Paula Rangel Pestana Allegro;
d) Paula Cristina Guimarães Antunes;
e) Ricardo Andrade Terini;
f)  Sabrina Gonçalves de Macedo Carvalho;
g) Uiran Umbelino da Silva.

Item II.08 - Solicitação da prorrogação dos contratos dos Profs. Drs. relacionados abaixo, na condição de Professores Contratados III (Professor Doutor), sendo 01 claro em substituição ao Prof. Paulo Alberto Nussenzveig e 06 claros para distribuição na carga didática, por um período 01 ano, a partir de 01.08.23:
a) Cristiane Jahnke Fiorini da Silva;
b) Karin Silvia Franzoni Fornazier Guimarães;
c) Paula Rangel Pestana Allegro;
d) Paula Cristina Guimarães Antunes;
e) Ricardo Andrade Terini;
f)  Sabrina Gonçalves de Macedo Carvalho;
g) Uiran Umbelino da Silva.

Item II.09 - Relatório Científico Parcial da Reserva Técnica Institucional FAPESP – 2020.

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item III.1 –  Comunicações do Diretor:

a) Portaria da Vice-Reitora, de 09.05.23, nomeando Gustavo Martini Dalpian para exercer o cargo de Professor Titular.
b) Portaria GR-7977, de 12.05.23, que dispõe sobre redistribuição de cargo de Professor Doutor 1237888, do Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto para o Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física.
c) Informe financeiro.
d) Informe de obras.

Item III.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item III.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item III.4 – Comunicações dos Membros.