Pauta: 377ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 10.04.25 - 5a. Feira, às 9h30.
1ª PARTE
ORDEM DO DIA
Item I – Assuntos para referendar:
Item I.1 - Homologação do Relatório Final do Processo Seletivo para contratação de dois docentes como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Aplicada (Edital IF-01/25), no qual foram aprovados os Dr. Sofia Guilhem Basilio e José Osvaldo Xavier de Souza Filho.
Item I.2 - Homologação do Relatório Final do Processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física dos Materiais e Mecânica (Edital IF-07/25), no qual foi aprovado o Dr. Diego Edison Lopez Silva.
Item I.3 - Processo seletivo simplificado para contratação de um docente como Professor Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Matemática (Edital IF-09/25), na área de Física: a) Inscrições dos Candidatos; b) Composição da Comissão Julgadora.
Item I.4 - Apreciação do relatório de atividades para a avaliação do estágio probatório da Profa. Dra. Luciana Varanda Rizzo, Ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Aplicada, referente ao período de março/2024 a março/2025. Relator do FAP: Prof. Manfredo Harri Tabacniks. Relator do CTA: Prof. Adriano Mesquita Alencar
Item II – Assuntos novos para deliberar:
Item II.1 - Afastamento da funcionária Nancy Kuniko Umisedo, Especialista em Laboratório, sem prejuízo dos salários e das demais vantagens da função, para participação na 21ª Conferência Internacional de Dosimetria do Estado Sólido com apresentação de 2 trabalhos, Ciudad de México – VM, México, no período de 07 a 14.06.25.
Item II.2 - Pedido de credenciamento da Profa. Elisabeth Mateus Yoshimura junto à CERT (Resolução 7271/16). Parecer do FNC: Prof. José Fernando Diniz Chubaci
Item II.3 - Deliberação sobre a proposta de Tabela de Preços dos serviços prestados pela seção de Criogenia do Departamento de Física dos Materiais e Mecânica do IFUSP.
Item II.4 - Discussão e votação da ata da 370ª. Sessão Ordinária, realizada em 22.08.24.
2ª PARTE
E X P E D I E N T E
Item III.1 - Comunicações da Diretora:
1) Atualização de obras.
2) Planejamento/preenchimento das demandas de compra para 2026.
3) Retificação do DO, de 28.03.25, referente ao Edital PRIP no 02/25, de Apoio a Projetos de Fomento de Inclusão e Pertencimento de 19.02.25, alterando o Cronograma.
4) Comunicado IF 34/2025, de 01.04.25, comunicando a eleição da Profa. Dra. Nora Lia Maidana como representante docente para compor a Comissão de Acolhimento da Mulher.
5) Comunicado IF 35/2025, de 01.04.25, comunicando a eleição da Sra. Joana Diniz Costa Vidal como representante discente para compor a Comissão de Acolhimento da Mulher.
6) Portaria GR no 8746, de 02.04.25, que institui o Plano Geral de funções de estrutura administrativa e dispões sobre a organização básica da estrutura administrativa das Unidades/Órgãos da Universidade de São Paulo.
7) Transferência com permuta da funcionária Vilma Del Grossi Coutinho, do Instituto de Arquitetura e urbanismo (IAU) para o Instituto de Física (IF) da USP, a partir de 16.06.25, tendo como contrapartida a disponibilização de vaga do grupo Técnico do Emprego Público no 1183044, inicialmente cedido ao IF.
Item III.2 - Comunicações do Vice-Diretor.
Item III.3 - Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPGI, CPq, CCEx e CIP.
Item III.4 - Comunicações dos Membros.
ORDEM SUPLEMENTAR DA 377ª Sessão Ordinária do CTA
Item II – Assunto novo para deliberar:
Item II.5 - Pedido de credenciamento do Prof. Caetano Rodrigues Miranda junto à CERT (Resolução 7271/16). Parecer do FMT: Prof. André de Pinho Vieira