Solicitação de apoio para participação de evento por aluno de graduação

A diretoria do IFUSP pretende dar suporte financeiro para a participação de alunos de graduação em eventos científicos. A verba disponibilizada é limitada e, por conta disto, os pedidos serão cuidadosamente avaliados pela comissão de graduação. Preencha e submeta o formulário para que possamos avaliar o pedido.

Regras para concessão de auxílio para alunos de graduação

1. Podem solicitar auxílio para participação de eventos os alunos de graduação matriculados nos cursos de graduação do IFUSP.

2. O aluno deve estar fazendo iniciação científica com um orientador docente do IFUSP. É necessária a concordância do orientador para solicitar o auxílio.

3. O aluno deve solicitar o auxílio preenchendo o formulário específico abaixo. O formulário deve ser apresentado entre os meses de fevereiro e outubro de cada ano, de modo a dar tempo da proposta ser discutida em uma reunião ordinária da CG. Formulários fora deste prazo não serão considerados

4. Deve ser apresentada uma justificativa circunstanciada da importância da participação do evento científico na formação do(a) estudante.

5. As informações no formulário devem ser preenchidas adequadamente.

6. Um membro da CG dará um parecer sobre o pedido. Os pedidos serão avaliados em grupo em reunião ordinária da CG. Os alunos serão classificados segundo os seguintes critérios

6.1. Média ponderada

6.2. Número de reprovações

6.3. Semestre em que se encontra na graduação

6.4 Qualidade do trabalho apresentado, se contribuição oral ou poster.

Os alunos melhores classificados serão contemplados com um auxílio de até R$1000,00 por aluno de acordo com orçamento disponível no momento da CG. Não há garantia de que todos alunos classificados sejam contemplados.

O pagamento do auxílio será feito na forma de reembolso, após a apresentação dos comprovantes de gastos relativos ao evento (vide abaixo).

No ato do recebimento do auxílio, o aluno deve apresentar termo de aceite de apresentação do trabalho no congresso que se inscreveu.

Regras para prestação de contas e comprovantes de gastos do auxílio:

Para comprovação de participação e das despesas, será necessário apresentar:

• Certificado de Participação e apresentação de trabalho no evento.
  • Comprovante de pagamentos de alimentação, hotel, pgto de táxi ou UBER, preferencialmente no nome e CPF do aluno.
  • Os gastos com viagens se aplicam apenas a eventos realizados fora da Grande São Paulo.
Dados pessoais
Dados do evento
Dados do trabalho a ser apresentado
Tipos de arquivos permitidos: pdf.
A confirmação de aceite pode ser um email ou impressão da página do evento. Não é necessário enviar agora. Porém, para o dinheiro ser liberado é necessário apresentar a confirmação de aceite
Estimativa de gastos
R$
O valor requisitado pode incluir despesas de transporte, hospedagem, taxa de inscrição e alimentação. O valor aprovado é limitado por conta do orçamento disponível e por conta do volume de pedidos realizados. Cada solicitação, de modo a podermos atender ao maior número possível de alunos, está limitada a R$ 1000,00 (mil reais)