Proposta de calendário - COC 2003

CRONOGRAMA PARA DIVULGAÇÃO E DISCUSSÃO AMPLA NO INSTITUTO DA PROPOSTA DE REFORMA CURRICULAR ELABORADA PELA COC, COM PREVISÃO DE VOTAÇÃO NA CONGREGAÇÃO DE SETEMBRO (PARA VIGÊNCIA A PARTIR DE 2005).

Semana de 23 a 27 de junho: envio de material impresso (proposta e calendário de discussão) aos conselhos; colocação simultânea da proposta e calendário na home page da CG e ampla divulgação desse fato.

Julho: estímulo explícito a que a comunidade se manifeste e solicite esclarecimentos à COC via correio eletrônico (coc@if.usp.br).

7 e 8 de agosto (quinta-feira): Apresentação oficial da proposta pela COC ao Instituto em três sessões (com dispensa de aula para os alunos, nos horários específicos e solicitação aos colegas que dão cursos de serviço que programem um desses horários sem aulas).

7/8 – 16H00 Colóquio

7/8 – 19H20 apresentação para o noturno

8/8 – 10H00 apresentação para o diurno

8/8 a 22/8 – COC está disponível para reuniões em todos os departamentos, em sessões ordinárias ou extraordinárias de conselho, para discutir com os membros e esclarecer dúvidas.

23 e 24/8 – Workshop sobre a proposta de reforma, no IFUSP, em grupos temáticos, organizado pela CG com participação da COC. O workshop é aberto a toda a comunidade, cada departamento pode indicar 2 representantes. O objetivo é finalizar uma proposta, a partir da original e de sugestões que venham dos conselhos e da comunidade.

1 a 6 de setembro (semana da Pátria) – sistematização pela CG, com auxílio da COC da proposta a ser enviada aos departamentos do IF e do IME (disciplinas específicas).

8 a 12 de setembro – conselhos de departamento de setembro: votação da proposta encaminhada pela CG, com envio de eventuais modificações propostas pelos departamentos à CG.

15 a 19 de setembro – finalização da proposta pela CG, a partir dos resultados dos conselhos.

25 de setembro – votação na congregação do IF da proposta de reforma da CG e na congregação do IME das novas ementas de disciplinas específicas.

Semana de 23 a 27 de junho

Envio da proposta e do calendário de discussão (departamentos e home page )

Julho.

manifestações à COC (coc@if.usp.br)

7/8 - 16h

Colóquio

7/8 - 19:20h

Apresentação para o noturno

8/8 – 10h

Apresentação para o diurno

8/8 a 22/8

COC se reúne com conselhos

23 e 24/8

(sábado e domingo)

Workshop sobre a proposta de reforma, no IFUSP.

Aberto a toda a comunidade.

Cada departamento pode indicar 2 representantes.

1 a 6 de setembro

(semana da Pátria)

Sistematização da proposta a ser enviada aos departamentos do IF e do IME (disciplinas específicas).

8 a 12 de setembro

Conselhos de departamento votam a proposta encaminhada pela CG e re-enviam com eventuais modificações à CG.

15 a 19 de setembro

Finalização da proposta pela CG, a partir dos resultados dos conselhos.

25 de setembro

Votação na congregação do IF da proposta de reforma e na congregação do IME das novas ementas de disciplinas específicas.