Colóquio do IFUSP com o Prof. Sylvio Canuto (IFUSP)

Data do Evento:
08/03/2018 - 16:00 até 18:00

Informamos que, tendo em vista as atividades da Semana de Calouros, o colóquio do Prof. Sylvio Canuto foi transferido para o dia 8 de março.

Agradecemos a compreensão,

Comissão de Pesquisa - IFUSP

COLÓQUIO DO IFUSP

"Cenários Interdisciplinares em Espectroscopia Molecular"

Prof. Dr. Sylvio Roberto Accioly Canuto (IFUSP)

Dia: 08.03.2018 - 16 horas

Local: Auditório Abrahão de Moraes

RESUMO DA PALESTRA:

Discutiremos espectroscopia molecular em um cenário interdisciplinar enfatizando como o efeitos do meio ambiente altera as  propriedades moleculares. Importância será colocada no efeito do meio aquoso para propriedades de moléculas e biomoléculas e enfatizarmos as propriedades da água como um sistema molecular anômalo. Estudos da espectroscopia de sistemas em fase líquida requer tratamento estatístico combinado com mecânica quântica. Exemplos ilustrativos serão mostrados e discutidos.

INFORMAÇÕES SOBRE O PALESTRANTE:

O Prof. Sylvio Canuto é professor titular do Departamento de Física Geral do Instituto de Física da USP.

ENTRADA FRANCA – TRANSMISSÃO VIA IPTV

MAIS INFORMAÇÕES: