Curso de Verão 2018

Data do Evento:
19/02/2018 - 08:00 até 23/02/2018 - 18:00

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP) realizará o Curso de Verão 2018 no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018.

Segundo os organizadores, o objetivo é aprimorar a cultura geral em Física do estudante no fim da graduação e início de pós-graduação e auxiliar na escolha de área de atuação. Isso será feito por meio da apresentação de palestras e minicursos sobre a atual atividade de pesquisa em Física, em particular aquela feita no IFUSP.

“Detectores de partículas no LHC”, “Introdução à Física Médica”, “Atividades Experimentais de Óptica”, “Modelagem Molecular com Simulação Computacional”, “Astrofísica nuclear de novas e supernovas”, “Levitação acústica” e “Spintrônica: um novo paradigma para a eletrônica” são alguns dos temas dos minicursos e palestras que serão apresentados pelos professores do Instituto.

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições e a seleção já foram realizadas.

Os alunos que tiverem presença em mais de 70% das atividades receberão certificados de participação no Curso de Verão.

O curso será realizado no prédio do IFUSP, na rua do Matão, Travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: http://portal.if.usp.br/pesquisa/pt-br/node/1571.

Data de Término: