Curso de Verão 2022

Data do Evento:
07/03/2022 - 08:45
Instituto de Física USP abre inscrições para seu Curso de Verão 2022: o tradicional programa é voltado para graduandos e recém graduados em Física e áreas correlatas (Ciências Naturais, Matemática, Computação e Engenharias) de todo o país.
07 a 11/03,2ª a 6ª feira. Diversos horários. Atividades presenciais (vagas limitadas) e remotas com transmissão ao vivo.
Comissão Organizadora do Curso de Verão | Comissão de Pesquisa IFUSP

Em 2022, o Curso de Verão do Instituto de Física USP será realizado de 07 a 11/03, com atividades presenciais (vagas limitadas) e online (via Zoom). A proposta do curso é aprimorar a formação de futuros(as) pesquisadores(as) e auxiliar na sua escolha da área de atuação. Serão apresentados aos participantes, por meio de seminários e minicursos, caminhos de pesquisas em física disponíveis no Instituto, todos referentes a tópicos atuais em pesquisa. Confira a lista abaixo.

Atendimento: verao@if.usp.br

Minicursos (até 7,5h de duração)

• Fı́sica nuclear com núcleos leves, estáveis e exóticos (Profs. Rubens Lichtenthäller e Leandro Gasques)
  • Informação quântica  (Profs. Bárbara Amaral, Marcelo Martinelli e Gabriel Landi)