A origem microscópica do magnetismo na matéria

Data do Evento:
20/07/2021 - 16:15

A origem microscópica do magnetismo na matéria

Palestrante: Lauro B. Braz (IFUSP)

Data e Local: 20/07, 3ª feira, 16h16. Via Google Meet e YouTube. Apelido da reunião no GMeets (entre pelo e-mail USP): sciphyd.

Resumo

A origem do magnetismo em meios materiais foi um problema em aberto na física por muitos anos, até que por meio da mecânica quântica ele pôde ser compreendido. Neste SciPhyD vamos abordar o entendimento microscópico de fenômenos magnéticos na matéria observados macroscopicamente.

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, que tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate sciphyd@gmail.com.

Data de Término:
20/07/2021 - 17:15