As partículas mais energéticas do universo | SciPhyD

Data do Evento:
13/07/2021 - 16:15

As partículas mais energéticas do universo

Palestrante: Luciana Andrade Dourado (IFUSP)

Data e Local: 13/07, 3ª feira, 16h16. Via Google Meet e YouTube. Apelido da reunião no GMeets (entre pelo e-mail USP): sciphyd.

Resumo

A atmosfera da Terra é constantemente bombardeada por partículas relativísticas carregadas chamadas de raios cósmicos. Neste SciPhyD, serão abordados alguns aspectos observacionais e teóricos da física de astropartículas, que levam aos atuais mistérios que envolvem a pesquisa de raios cósmicos ultra energéticos.

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, que tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate sciphyd@gmail.com.

Data de Término:
13/07/2021 - 17:15