Vidros de Spin como Modelos de Memória Associativa

Data do Evento:
06/07/2021 - 16:15

Vidros de Spin como Modelos de Memória Associativa

Palestrante: Otávio C. Citton (IFUSP)

Data e Local: 06/07, 3ª feira, 16h16. Via Google Meet e YouTube. Apelido da reunião no GMeets (entre pelo e-mail USP): sciphyd.

Resumo

Por conta da sua íntima relação com a teoria de informação, a mecânica estatística é amplamente usada para a modelagem de sistemas de processamento de informação, como por exemplo redes neurais. Neste SciPhyD vamos dar uma olhada nas redes de Hopfield, um modelo de vidro de spin usado para a modelagem de memórias associativas.

Sobre o evento

O SciPhyD (Scientific Physics Discussions) é um grupo criado por estudantes do IFUSP, o qual tem por objetivo provocar discussões científicas de temas que interessem os estudantes. Não se esqueça de trazer seus argumentos, pois o objetivo é debater ciência, e perguntas serão feitas aos participantes de forma a incentivar seu pensamento crítico e científico. Por fim, claro, não esqueça de se divertir! Para mais informações, contate sciphyd@gmail.com.

Data de Término:
06/07/2021 - 17:15