Violência de gênero na Universidade | Roda de conversa com USP Mulheres

Data do Evento:
20/10/2021 - 16:00

Violência de gênero na Universidade | Roda de conversa com USP Mulheres

Palestrantes: Ana Laura Batista e Marina Cruz (IFUSP) e Prislaine Krodi (Escritório USP-Mulheres)

Data e Local: 20/10, 4ª feira, 16h. Via ZOOM. Inscreva-se AQUI.

O evento, organizado em parceria pelo IFUSP e IAG, é voltado para as comunidades de ambos os institutos. Será realizado nesta quarta-feira, 20/10, às 16h, com uma hora de duração. No bate papo online, a equipe do Acolhimento IFUSP conversa com Prislaine Krodi, do Escritório USP-Mulheres, sobre as ações de orientação e acolhimento à violência de gênero na Universidade.

É urgente inserir a universidade no debate sobre violência de gênero, uma vez que o reconhecimento e a visibilidade deste problema social é um passo fundamental para a construção de medidas de prevenção e enfrentamento. É importante, por exemplo, compreender os tipos de violências existentes (psicológicas, físicas, morais, sexuais e patrimoniais), que podem acontecer em espaços públicos ou domésticos, sendo todas elas altamente danosas. É necessário também o fortalecimento das redes de apoio e o conhecimento sobre possibilidades de enfrentamento. Por isso, buscamos a parceria com o Escritório USP Mulheres, que trabalha desde 2016 na proposição e implementação de medidas em prol da igualdade de gênero na Universidade de São Paulo.” - comenta Ana Laura Batista, psicóloga do IFUSP.

Sobre o evento

Evento promovido pelo Acolhimento Integrado IFUSP, voltado para a comunidade do IFUSP e do IAG-USP (alunos, docentes, funcionários e pós-docs). Inscreva-se em bit.ly/violgenerousp

Data de Término:
20/10/2021 - 17:00