Ciclo de Palestras Ética 4.0, com o Prof. Oswaldo Giacóia Jr.

Ciclo de Palestras Ética 4.0 - “Os progressos da tecnociência e os dilemas da ética na atualidade”

No dia 29 de maio, o CTI Renato Archer promoverá a palestra "Os progressos da tecnociência e os dilemas da ética na atualidade", que será proferida pelo filosofo e professor da Unicamp, Oswaldo Giacóia Júnior, a partir das 14h, no Auditório do CTI, em Campinas.

A palestra faz parte do evento Ciclo de Palestras “Ética 4.0”, que propõe o debate sobre temas relacionados às novas tecnologias 4.0 que emergem na virada da segunda década do século XXI. Periodicamente, o CTI recebe convidados com experiência e renome em suas respectivas áreas para tratar de temas como inteligência artificial, melhoria de processos, modelos de avaliação de maturidade, mercado de trabalho, inovação e desenvolvimento econômico, entre outros, sempre considerando esse novo cenário que nos leva a pensar uma nova ética: a Ética 4.0.

Sobre o palestrante: Oswaldo Giacóia Júnior é filósofo e professor titular do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Tem pesquisado principalmente sobre Filosofia Moderna e Contemporânea, com ênfase em História da Filosofia, Ética e Filosofia do Direito abordando temas como: teoria da cultura, ética pura e aplicada, filosofia do direito, filosofia social, política e da história, filosofia clássica francesa e alemã. O professor Oswaldo Giacóia é reconhecido internacionalmente por seus estudos sobre Nietzsche. Ele também já ministrou inúmeros cursos, publicou cerca de uma centena de artigos e redigiu ou editou quase duas dezenas de livros.

Para realizar sua inscrição na palestra do dia 29 de maio, clique no link abaixo:

29/05/2019