Oportunidade: Mestrado na POLI com bolsa FAPESP

Uma vaga de mestrado está disponível no âmbito de um Projeto Jovem Pesquisador FAPESP, cujo objetivo é desenvolver métodos computacionais para otimização topológica com aplicações nas indústrias offshore e de petróleo.

O projeto visa a implementação computacional da simulação numérica de meios acústicos através do método dos elementos finitos (MEF), com foco no desenvolvimento de técnicas de otimização topológica via função de curva de nível (level set) ou variáveis binárias. Para isto é recomendável (de forma não excludente) que os candidatos possuam conhecimentos apropriados e interesse em mecânica computacional e possua habilidades em programação (C++, Python ou Matlab) e experiência no uso de métodos numéricos que lhe permitam desenvolver ferramentas computacionais nos códigos desenvolvidos.

O projeto de mestrado será vinculado ao Departamento de Engenharia Mecânica da Poli-USP. Assim, o(a) aluno(a) deverá passar na seleção do programa de pós-graduação. O projeto, por sua vez, será supervisonado pelo Dr. Renato Picelli, no Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo, localizado no campus de Santos.

A vaga estará disponível até ser preenchida. O(a) aluno(a) de mestrado selecionado(a) poderá se candidatar a uma bolsa BEPE-FAPESP de intercâmbio em laboratório parceiro na University of California San Diego – UCSD (Estados Unidos), Royal Melbourne Institute of Technology – RMIT (Austrália) ou iniciar novas colaborações de acordo com seu projeto.

Interessados, favor mandar e-mail para
rpicelli@usp.br contendo:

- Carta de interesse e apresentação;
- CV;
- Histórico escolar.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em:

31/07/2019