OSUSP interpreta obras de Mozart na sala São Paulo

Em novo concerto na Sala São Paulo, OSUSP interpreta obras de Mozart com solos de violino e viola

O concerto regido por Luis Otávio Santos terá como solistas o violinista Cláudio Micheletti e o violista Gabriel Marin

No sábado18 de maio, às 21h, a Orquestra Sinfônica da USP realizará mais um concerto da série Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos - São Paulo - SP). Os ingressos para a apresentação variam entre R$ 15 e R$ 50 e podem ser adquiridos através do link www.osusp.byinti.com.

O concerto será regido pelo maestro e violinista formado pelo Koninlkijk Conservatorium de Haia (Holanda),Luís Otávio Santos. Solos de Cláudio Micheletti, violinista spalla da Sinfônica da USP formado em 2004, na Liszt Ferenc Academy of Music, em Budapeste (Hungria), e do violista Gabriel Marin, que além de integrar a Orquestra e o Quarteto Carlos Gomes, é Professor da Academia de Violas do NEOJIBA e Professor de Viola e Coordenador de Música de Câmara no Instituto Baccarelli. Com tantos talentos, não há dúvidas de que novamente, a música da OSUSP irá encantar a todos que estiverem presentes na Sala São Paulo.

Dentro de sua programação, a OSUSP escolheu realizar concertos com abordagem interpretativa historicamente orientada. Johann Sebastian Bach foi o escolhido para o mês de abril, e agora, neste mês de maio, teremos um belíssimo programa inteiramente dedicado ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Serão interpretadas as obras “Abertura Idomeneo” (1780), “Sinfonia Concertante para Violino e Viola em Mi Bemol Maior” (1779) e “Sinfonia Nº 41 em Dó Maior ‘Júpiter’” (1788). Não perca!

Serviço:

Temporada 2019
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Informações: sinfonica@usp.br| (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Série Sala São Paulo
Quando| Sábados, 21h (18/05, 15/06, 24/08, 28/09, 12/10, 02/11 e 14/12)
Onde| Praça Júlio Prestes, 16 - Campos Elíseos - São Paulo - SP
Quanto| Ingressos a partir de R$ 15 - vendas pelo site www.osusp.byinti.com ou através do e-mailsinfonica.finan@usp.br

FONTE DA NOTÍCIA:
Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - OSUSP