Revista Pesquisa FAPESP entrevista o Prof. Marcelo Knobel

MATÉRIA PRODUZIDA PELA REVISTA PESQUISA FAPESP

ENTREVISTA

Marcelo Knobel: O aprendizado da autonomia

Para o reitor da Unicamp, financiamento estável e liberdade de gestão impulsionaram a qualidade das universidades estaduais paulistas

Por

O reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel, tomou posse em abril como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). Nos próximos 12 meses, vai coordenar o trabalho do órgão, que reúne os dirigentes das universidades de São Paulo (USP), Estadual Paulista (Unesp) e da Unicamp e das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Educação, e busca fortalecer a interação com as instituições, além de propor soluções para problemas relacionados ao ensino superior e à pesquisa. Entre as tarefas que o aguardam, estão as comemorações dos 30 anos de autonomia das universidades estaduais, estabelecida por um decreto do então governador Orestes Quércia em 1989, que garantiu recursos e estabilidade de gestão às instituições.

A matéria completa pode ser lida no link abaixo:

16/05/2019