USP São Carlos receberá Escola Brasileira de Probabilidade

USP São Carlos receberá Escola Brasileira de Probabilidade.

A ser realizado de 22 a 27 de julho, o evento internacional promove colaborações entre participantes, novas linhas de pesquisa e o fortalecimento da área no Brasil e América Latina

Para inscrições e todas as informações sobre o evento, acesse o SITE OFICIAL

Contato: Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373-9622 / eventos@icmc.usp.br

De 22 a 27 de julho o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, receberá a 23ª edição da Escola Brasileira de Probabilidade. Pela segunda vez sediada no Instituto – a primeira foi em 2016 – o evento internacional reunirá a comunidade acadêmica da área, oferecendo a estudantes, pesquisadores e estudiosos oportunidades de interação e participação em projetos de alto nível, com destaque para novas e promissoras linhas de pesquisa em probabilidade.

Criada em 1997 e beneficiada com a colaboração de Vladas Sidoravicius, homenageado na edição deste ano, a Escola Brasileira de Probabilidade foi concebida para ser uma grande discussão sobre os rumos da pesquisa na área. Aberta a estudantes e pesquisadores de todo o mundo, o encontro tem se consolidado como um evento internacional de referência, com a participação de ilustres probabilistas internacionais, atraindo também estudantes do Brasil e da América Latina. “Ao longo dos anos, a participação dos pesquisadores estrangeiros no evento foi aumentando. Hoje, a Escola é fundamental para quem atua na área e contribui para definir as orientações e interesses dos participantes”, revela Paulo da Veiga, docente do ICMC e um dos coordenadores do evento.

Com o objetivo de estimular a troca de experiências e o estabelecimento de colaborações, a Escola oferece minicursos e palestras e envolvendo campos onde a probabilidade está diretamente relacionada e aplicada, como medicina, computação, e tópicos voltados à física como a mecânica e a teoria quântica. Para consultar a programação, acesse o site do evento.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site da Escola ou no credenciamento do evento, no dia 22, a partir das 8 horas, no auditório do ICMC. A taxa varia de R$ 120 a R$ 350, dependendo da categoria.

* Adaptado de Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

17/07/2019