Programa de Mentoria

Calouro, veterano e pós-graduando do IF! Não perca esta oportunidade de se inscrever para o Programa de Mentoria do IFUSP – edição do 2º semestre de 2019! Aproveite! No total, são 80 vagas.

Como funciona e qual é o objetivo? Cada grupo de aproximadamente 20 alunos será acompanhado por um par de mentores (docente + funcionário) para discutir questões diversas, como gerenciamento de tempo, relacionamentos interpessoais, hábitos de estudo, entre outros. A mentoria busca incentivar alunos a ter uma relação de suporte e a cuidar de sua saúde física e emocional. É uma atividade em grupo que favorece a troca de experiências entre os participantes, sejam alunos ou mentores. Permite um espaço de reflexão sobre si em um ambiente de acolhimento e desenvolvimento pessoal. Não é um espaço com foco em suprir lacunas de conhecimento em física.

Quando? Poderá haver um ou dois encontros do grupo por mês durante o semestre.

Por que participar?

1. Você poderá discutir temas diversos de vida nos grupos;
  2. Os mentores poderão dar opções e alternativas sobre seu planejamento de vida atual e futuro;
  3. Você conversará com colegas de diversos anos e poderá ter uma rede diversificada de contatos;
  4. Você terá a oportunidade de conviver de modo mais próximo com os mentores.

Quem pode se inscrever? Alunos regularmente matriculados de graduação e pós-graduação do IF (CPG e CPGI-Física).

Há um limite de vagas. A distribuição será feita de acordo com o seguinte:

1. Alunos que participaram ativamente do programa no 1º semestre e renovaram sua inscrição preenchendo o formulário de inscrição de 05/08 a 11/08;
  2. Novos alunos:
  1. 75% das vagas serão para alunos de graduação;
  2. 25% das vagas serão para alunos de pós-graduação (CPG e CPGI-Física);
  3. Ordem de inscrição.

Você receberá um e-mail informando se sua inscrição foi aceita ou se você está em lista de espera.

Como me inscrever? Preencha o formulário de inscrição de 05/08/2019 a 11/08/2019.

Quem são os mentores?

Alexandre Suaide + Malu Tippi

Ivã Gurgel + Madalena Zeitum

Márcia Rizzutto + Cecília Blanco

Mikiya Muramatsu + Adailto Gonçalves

Dúvidas? Entre em contato com a coordenação administrativa: desenvolvimento@if.usp.br.