Programa de Mentoria 2023

Mentoria - 1º semestre de 2023

O que é a Mentoria?

A mentoria busca incentivar alunos a ter uma relação de suporte e a cuidar de sua saúde emocional. É uma atividade em grupo que estimula a troca de experiências entre os participantes e proporciona um espaço de reflexão em um ambiente de acolhimento e desenvolvimento pessoal. O foco não é suprir lacunas de conhecimento em física.

Cada grupo de até 20 alunos será acompanhado por um par de mentores (docente + funcionário) para discutir questões diversas - como a formação de um físico, gerenciamento de tempo, relacionamentos interpessoais, inseguranças, hábitos de estudo, entre outros. A mentoria é um espaço social de troca de vivências, não se tratando de reforço acadêmico.

Por que participar?

1. Você poderá discutir temas diversos de vida e da sua vivência universitária nos grupos;

2. Os mentores podem ajudar a refletir sobre alternativas sobre seu planejamento de carreira atual e futuro;

3. Você conversará com colegas de diversos anos e poderá ter uma rede diversificada de contatos;

4. Você terá a oportunidade de conviver de modo mais próximo com os mentores.

Quem são os mentores deste semestre?

• Ivã Gurgel e Madalena Zeitum (Encontros na 3ª feira às 14h)

• Marcelo Munhoz e Malu Tippi (Encontros na 4ª feira às 16h)

Como participar?

Após realizar sua inscrição pelo formulário, você receberá um e-mail da coordenação do programa confirmando sua inscrição e avisando que se time de mentores entrará em contato com o local do primeiro encontro. Os encontros ocorrerão na periodiciodade quinzenal.

Inscreva-se AQUI no seu grupo de interesse.

Informações ou Dúvidas? Envie um e-mail para acolhe@if.usp.br.