Programa de Mentoria

Devido ao impacto da COVID-19, as atividades da mentoria estão temporariamente suspensas.

O que é?
A mentoria busca incentivar alunos a ter uma relação de suporte e a cuidar de sua saúde física e emocional. É uma atividade em grupo que favorece a troca de experiências entre os participantes, sejam alunos ou mentores. Permite um espaço de reflexão sobre si em um ambiente de acolhimento e desenvolvimento pessoal. Não é um espaço com foco em suprir lacunas de conhecimento em física.

Como funciona?
Cada grupo de aproximadamente 20 alunos será acompanhado por um mentor ou par de mentores (docente + funcionário) para discutir questões diversas, como gerenciamento de tempo, relacionamentos interpessoais, hábitos de estudo, entre outros. Poderá haver um ou dois encontros do grupo por mês. O ciclo da mentoria é anual e você manterá o vínculo com o grupo durante o ano de 2020.

Por que participar?
1. Você poderá discutir temas diversos de vida nos grupos;
2. Os mentores poderão dar opções e alternativas sobre seu planejamento de vida atual e futuro;
3. Você conversará com colegas de diversos anos e poderá ter uma rede diversificada de contatos;
4. Você terá a oportunidade de conviver de modo mais próximo com os mentores.

Quem pode se inscrever?
Alunos regularmente matriculados de graduação (calouros e veteranos) e pós-graduação do IF (CPG e CPGI-Física).

Como me inscrever?
Inscrições prorrogadas! Clique AQUI para preencher o formulário de inscrição.

Há um limite de vagas. Se houver mais interessados do que vagas, haverá um sorteio. Em breve, você receberá um e-mail informando se sua inscrição foi aceita.

Quem são os mentores?
Alexandre Suaide
Bárbara Amaral + Renata Ribeiro
Ivã Gurgel + Jackeline Bonfim
Marcelo Munhoz + Malu Tippi
Márcia Rizzutto + Madalena Zeitum
Mikiya Muramatsu + Valdir Spadacini

Dúvidas?
Entre em contato com a Renata Matsumoto: desenvolvimento@if.usp.br.