Programa de Mentoria

Mentoria Online - 2º semestre de 2021

O que é?

A mentoria busca incentivar alunos a ter uma relação de suporte e a cuidar de sua saúde física e emocional. É uma atividade em grupo que favorece a troca de experiências entre os participantes, sejam alunos ou mentores. Permite um espaço de reflexão sobre si em um ambiente de acolhimento e desenvolvimento pessoal. O foco não é suprir lacunas de conhecimento em física.

Como funciona?

Cada grupo de aproximadamente 20 alunos será acompanhado por um mentor ou par de mentores (docente + funcionário) para discutir questões diversas, como gerenciamento de tempo, relacionamentos interpessoais, hábitos de estudo, entre outros. A mentoria é um espaço social de troca de vivências, não se tratando de reforço acadêmico; no entanto, temas da Física podem surgir naturalmente pela presença e impacto do assunto na vida de todos os participantes.

Por que participar?

1. Você poderá discutir temas diversos de vida nos grupos;
  2. Os mentores poderão dar opções e alternativas sobre seu planejamento de vida atual e futuro;
  3. Você conversará com colegas de diversos anos e poderá ter uma rede diversificada de contatos;
  4. Você terá a oportunidade de conviver de modo mais próximo com os mentores.

Quem são os mentores?

• Bárbara Amaral e Madalena Zeitum
  • Ivã Gurgel
  • Marcelo Munhoz e Malu Tippi
  • Marcia Rizzutto
  • Mikiya Muramatsu e Valdir Spadacini

Período de inscrições: encerrado *Temos vagas disponíveis  (consulte-nos via e-mail)

► Para se inscrever, acesse os links disponíveis.

• Grupo da Bárbara e da Madalena - Reuniões na 2ª feira, 14h.
  • Grupo do Ivã - Reuniões na 2ª feira, 14h.
  • Grupo do Mikiya e do Valdir - Reuniões de 2ª feira, 16h30.
  • Grupo da Marcia - Reuniões de 3ª feira, 17h.
  • Grupo do Marcelo e da Malu - Reuniões na 6ª feira, 16h.

Informações ou Dúvidas?

Envie um e-mail para: integra@if.usp.br.