EINSTEIN e o Jogo da Relatividade

Carga Horária:
Público Alvo:
Estudantes do Ensino Médio
Número de vagas oferecidas:
40 vagas
Body:

Nesta 2ª edição do curso vamos explicar, de maneira prática, as consequências mais impressionantes da teoria da relatividade. Não é à toa que é a mais famosa teoria do mundo! No curso, os estudantes irão se surpreender com o que acontece no funcionamento de relógios, na percepção do espaço, na questão da causalidade e na relação entre massa e energia. Desta vez, discutiremos também a relação do desenvolvimento da ciência com questões históricas e artísticas, relacionando a Física com a Arte desenvolvida nos séculos 18 e 19.

Não percam a segunda edição do curso de difusão EINSTEIN e o Jogo da Relatividade, ministrado pela Profª Fabiana Kneubil, coordenado pelo Prof. Manoel Robilotta do IFUSP, com oferecimento este semestre no Instituto de Física da USP.

Aulas ministradas às 5ªas feiras, das 14h às 17h30.

Datas das aulas:

• 25 de abril

• 02 de maio

• 09 de maio

• 16 de maio

• 23 de maio

:: COMO PARTICIPAR? Acesse o REGULAMENTO

:: ESTUDANTES SELECIONADOS PARA O CURSO (novo!)

- Aos estudantes selecionados: Parabéns! As aulas começam na 5ª feira! Nos vemos no Instituto de Física ;)