EINSTEIN e o Jogo da Relatividade

O Instituto de Física tem orgulho de apresentar o curso de difusão EINSTEIN E O JOGO DA RELATIVIDADE, para alunos do Ensino Médio. Iniciativa da Profª Fabiana Kneubil e do Prof. Manoel Robilotta do IFUSP, o projeto teve seu primeiro oferecimento no segundo semestre de 2018 e, devido ao enorme interesse suscitado, já organiza novos oferecimentos.

Neste curso vamos explicar o que faz da relatividade a teoria mais famosa do mundo.

Serão discutidas as consequências trazidas por ela, de maneira prática, e os estudantes irão se surpreender com o que acontece no funcionamento de relógios, na percepção do espaço, na passagem do tempo e na relação entre massa e energia.

Um curso verdadeiramente imperdível ;)

Conteúdos abordados:

• A noção de tempo e a sincronização de relógios
  • Relógios em movimento e o Jogo da Relatividade
  • Eventos, os Absolutos e as transformações de Lorentz
  • Fotografias do tempo e do espaço
  • Velocidade da Luz, Tempo Próprio, Simultaneidade e Causalidade
  • Massa e Energia
  • Novas Estruturas do Universo Relativístico

:: Próxima turma: abril de 2019. ACESSE AQUI as informações da nova edição (novo!)