Arquivo - 15 Encontro USP-Escola

:: Programa completo ::

CURSOS OFERECIDOS e REGULAMENTO

CURSOS E ATIVIDADES OFERECIDAS

Os cursos ocorrerão de 15 a 19 de janeiro, 2ª à 6ª feira, das 08h00 às 17h00. Todos os cursos oferecidos no Encontro USP-Escola são de natureza ATUALIZAÇÃO com carga horária de 40 horas e direito à certificação pela PRCEU-USP, homologada pela EFAP/SEE. Os cursos ocorrem de maneira concomitante: cada participante deve optar por apenas um.

·         A maioria dos cursos será oferecida no campus da Cidade Universitária, Butantã, São Paulo - no Instituto de Física e outras unidades parceiras. Os cursos que NÃO OCORRERÃO no campus terão essa informação devidamente destacada nas descrições.

·         A lista de cursos com informações detalhadas será disponibilizada no site portal.if.usp.br/extensão de acordo com o calendário acima.

·         Serão ministradas palestras de temática variada na parte da manhã, antes das aulas de cada um dos cursos. Estas atividades já fazem parte da carga horária do programa e não oferecerão certificados específicos. Para os alunos de cursos que ocorrerão FORA DO CAMPUS, a presença nas palestras não é obrigatória.

·         A programação de oficinas, palestras e apresentações que será disponibilizada no horário das 17h é OPCIONAL e não interfere na frequência do cursista com vistas à aprovação no curso.

INSCRIÇÕES E VAGAS

Todas as informações oficiais e as inscrições para o ENCONTRO USP-ESCOLA serão disponibilizadas na página portal.if.usp.br/extensão conforme calendário.

·         Será permitida apenas uma inscrição por CPF. Se forem verificadas inscrições duplicadas, elas serão desqualificadas. O candidato deverá efetuar a inscrição no prazo indicado e confirmar o interesse para ter direito a participar do sorteio eletrônico das vagas.

·         Conforme decisão da assembleia realizada durante o 14o Encontro, os professores que confirmaram sua participação e que NÃO compareceram e não justificaram sua ausência no 14o Encontro, terão sua inscrição VETADA para o 15o Encontro.

CRITÉRIOS, SELEÇÃO E DESISTÊNCIAS

Cada curso terá o número de vagas oferecidas divulgado em sua respectiva descrição.

·         As vagas serão sorteadas entre os candidatos que efetivarem a confirmação de interesse no prazo indicado no calendário.

·         Para o preenchimento das vagas, será dada prioridade aos candidatos que sejam professores da rede pública de ensino (federal, estadual e municipal).

·         A lista dos candidatos contemplados no sorteio será divulgada conforme calendário acima.

·         Após a publicação dos contemplados no sorteio, será disponibilizado um link na página portal.if.usp.br/extensao para registrar as desistências das vagas.

·         Conforme desistências forem registradas, serão convocados candidatos da lista de espera, conforme as datas indicadas no calendário.

·         Candidatos contemplados com a vaga que NÃO registrarem sua desistência até o prazo indicado no calendário estarão impedidos de participar no próximo ENCONTRO USP-ESCOLA. Essa medida visa diminuir os números de abstenção entre os inscritos.

CONVOCAÇÃO

Os candidatos confirmados nas listas de contemplados serão convocados por e-mail e receberão um crachá de comprovação de sua matrícula. Este deverá ser impresso ou apresentado em smartphone na segunda feira, 15 de janeiro de 2018, para o cadastramento no início do evento. Local e hora a confirmar.

REFEIÇÕES E HOSPEDAGENS

·         Com a mudança de procedimentos financeiros na Universidade, ainda não é possível informar se será possível vender os tickets para os restaurantes da SAS (bandejões).

·         As hospedagens no CEPEUSP também não estão garantidas. Pedimos aos candidatos selecionados de outras cidades que organizem seus arranjos autonomamente enquanto verificamos se é possível acomodá-los no campus.

ATESTADOS E CERTIFICADOS

·         Terão direito à certificação todos os cursistas com frequência de 85% nas aulas e efetiva participação nas atividades em sala.

·         O prazo para emissão e envio dos certificados do ENCONTRO USP-ESCOLA é de até 6 meses a partir do término do evento.

·         Desde 2016 os cursos de extensão da USP emitem certificados DIGITAIS (autenticados e com valor de original). Serão enviados por e-mail no formato PDF.

·         Durante a semana do evento serão emitidos os ATESTADOS DE PRESENÇA no evento para os candidatos que precisem justificar a ausência no expediente e outros encaminhamentos afins. Este documento não tem valor de certificação.