Regulamento ENCONTRO USP-ESCOLA

3. INSCRIÇÕES E VAGAS

Todas as informações oficiais e as inscrições para o ENCONTRO USP-ESCOLA serão disponibilizadas na página portal.if.usp.br/extensao conforme calendário.

  • Será permitida apenas uma inscrição por CPF. Se forem verificadas inscrições duplicadas, elas serão desqualificadas.
  • Para obter uma vaga no curso selecionado, o candidato deverá, de acordo com o calendário publicado acima:
  1. efetuar a inscrição mediante preenchimento completo do formulário de INSCRIÇÃO disponibilizado no site.
  2. efetivar a confirmação de interesse na vaga mediante preenchimento do formulário de CONFIRMAÇÃO DISPONIBILIZADO no site. :: ATENÇÃO - inscrições ou confirmações realizadas por e-mail NÃO SERÃO CONSIDERADAS.
  • Acompanhar os informes enviados por e-mail e acessar o crachá virtual que representa sua confirmação de matrícula, a ser enviado até o final do mês de dezembro para as primeiras listas de convocados.
  • De acordo com decisão firmada em Assembleia, os candidatos que confirmaram participação e NÃO compareceram ou justificaram sua ausência no 16º Encontro, terão sua inscrição BLOQUEADA para o 17º Encontro.

 

4. CRITÉRIOS, SELEÇÃO E DESISTÊNCIAS

Cada curso terá o número de vagas oferecidas divulgado em sua respectiva descrição.

  • As vagas serão sorteadas entre os candidatos que efetivarem a confirmação de interesse no prazo indicado no calendário por meio do preenchimento de formulário disponibilizado na página.
  • Para o preenchimento das vagas, será dada prioridade aos candidatos que sejam professores da rede pública de ensino (federal, estadual e municipal).
  • A lista dos candidatos contemplados no sorteio será divulgada conforme calendário acima.
  • Após a publicação dos contemplados no sorteio, será disponibilizado um link na página portal.if.usp.br/extensao para registrar as desistências das vagas.
  • Conforme desistências forem registradas, serão convocados candidatos da lista de espera, conforme as datas indicadas no calendário.
  • Candidatos contemplados com a vaga que NÃO registrarem sua desistência até o prazo indicado no calendário estarão impedidos de participar no próximo ENCONTRO USP-ESCOLA. Essa medida visa diminuir os números de abstenção entre os inscritos.

 

5. CONVOCAÇÃO

Os candidatos confirmados nas listas de contemplados serão convocados por e-mail e receberão um crachá de comprovação de sua matrícula. Este deverá ser impresso ou apresentado em smartphone na segunda feira, 14 de janeiro de 2019, às 07h, para o cadastramento no início do evento. Local a confirmar no campus da USP/Butantã.

6 . REFEIÇÕES E HOSPEDAGENS

  • O oferecimento de refeições subsidiadas nos restaurantes da SAS USP (bandejões) está sendo estudado junto à PRCEU.
  • O oferecimento de hospedagens subsidiadas no alojamento do CEPEUSP está, do mesmo modo, sendo estudado.

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE OS TÓPICOS SERÃO DISPONIBILIZADAS EM BREVE.

7. ATESTADOS E CERTIFICADOS

  • Terão direito à certificação todos os cursistas com frequência de 75% nas aulas e efetiva participação nas atividades em sala.
  • O prazo para emissão e envio dos certificados do ENCONTRO USP-ESCOLA é de até 6 meses a partir do término do evento.
  • Desde 2016 os cursos de extensão da USP emitem certificados DIGITAIS (autenticados e com valor de original). Serão enviados por e-mail no formato PDF.
  • Durante a semana do evento serão emitidos os ATESTADOS DE PRESENÇA no evento para os candidatos que precisem justificar a ausência no expediente e outros encaminhamentos afins. Este documento não tem valor de certificação.

 

INSCREVA-SE JÁ

 

Desenvolvido por IFUSP