Camp Serrapilheira - programa de apoio à divulgação científica

O Instituto Serrapilheira anunciou a sua primeira chamada pública para promoção de evento, o Camp Serrapilheira, programa de apoio à divulgação científica.

Segundo o edital que está no arquivo anexo, o programa de apoio se divide em duas fases:

A primeira consiste num evento com workshops e apresentações para divulgadores de ciência (sejam eles cientistas ou não), voltado a formas inovadoras de comunicar questões da ciência e estratégias criativas para divulgação científica.

A segunda é a seleção de projetos a serem apoiados, propostos por aqueles que participaram do evento.

O evento da primeira fase será realizado no período de 05 a 8 de setembro de 2018, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Serão quatro dias de atividades. No primeiro, as apresentações serão abertas ao público; os demais, reservados aos participantes selecionados por meio desta chamada, consistirão em workshops, apresentações, mesas-redondas e sessões de trabalho prático.

A programação será composta por (i) workshops de divulgadores internacionais e (ii) sessões apresentadas pelos participantes. Cada candidato deverá se inscrever propondo até no máximo duas sessões, por meio do formulário que estará no site de inscrição: www.serrapilheira.org

2ª fase: Apoio financeiro

Serão selecionados até 20 projetos de Divulgação Científica, que receberão financiamento de até 100 mil reais para um ano de atividades.

Os projetos deverão ser orçados apenas nesta 2ª fase.

Das inscrições:

O link para o sistema de inscrições será publicado a partir do dia 1º de maio na página abaixo:

Mais informações:

Sobre a chamada pública: