Jornal da USP destaca palestra do Física para Todos

MATÉRIA DO JORNAL DA USP

Físico da USP explica o que é a teoria de cordas em evento gratuito

Palestra do projeto Física para Todos será no dia 6 de outubro, na biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo

Por  - Editorias: Extensão - URL Curta: jornal.usp.br/?p=198418

Neste sábado, 6 de outubro, o professor do Instituto de Física (IF) da USP, em São Paulo, Diego Trancanelli vai explicar as ideias fundamentais que embasam a teoria de cordas, falar sobre os principais sucessos e os problemas ainda em aberto envolvendo esse modelo físico matemático.

Segundo o docente, “um sacro Graal da física é a formulação de todas as forças presentes no Universo em um formalismo unificado, que possa explicar fenômenos ainda fora do nosso entendimento. O candidato mais promissor que temos hoje para essa formulação é representado pela teoria de cordas”.

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas pelo link.

A palestra será das 10h30 às 12 horas na Biblioteca Mário de Andrade, localizada na Rua da Consolação, 94, próximo às estações Anhangabaú e República do metrô (linhas amarela e vermelha), em São Paulo.

O evento integra a programação do Física para Todos, um ciclo de palestras descontraídas sobre ciência. São encontros mensais para apresentar conhecimentos físicos de maneira acessível ao público em geral.sível ao público em geral.
06/10/2018