Matrícula como aluno especial na pós do IFUSP

Aluno Especial

Período de matrícula de alunos especiais no 2º semestre de 201710 a 21/07/2017. (Essas datas são válidas para as disciplinas regulares e minicursos, cujas aulas começam no dia 07/08/2017; a matrícula para minicursos oferecidos no meio do semestre pode ser realizada em qualquer período, desde que antes do início das aulas. Para tanto, é importante consultar as datas junto à Secretaria.)
Para consultar a carga didática do próximo semestre, acesse:
"Disciplinas oferecidas".

1. São considerados alunos especiais aqueles que desejem cursar apenas uma disciplina sem se inscrever no programa de pós-graduação, seja por estarem matriculados em outro programa de pós-graduação fora da USP, seja por já estarem inseridos no mercado de trabalho, ou ainda por cursarem graduação no IFUSP e desejarem enriquecer seus estudos e/ou projetos de iniciação científica.

2. Os documentos necessários para a inscrição como aluno(a) especial são:

- cópia do histórico escolar de graduação;
- cópia do diploma de graduação;
- cópia da cédula de identidade (para estrangeiros, cópia do passaporte e do RNE);
- cópia do CPF;
- carta solicitando a matrícula na disciplina com justificativa (assinada pelo/a interessado/a e pelo/a orientador/a, se houver);

formulário de matrícula inicial devidamente preenchido;
- projeto de iniciação científica assinado pelo(a) interessado(a) e pelo orientador(a) - no caso de alunos de graduação do IFUSP.

Os documentos deverão ser entregues pessoalmente à CPG ou enviados pelo correio:

Pós-Graduação - IFUSP
Rua do Matão, nº 1371
CEP: 05508-090 - Cidade Universitária, São Paulo - Brasil
Fone: +55 11 3091-6901 - Fax: +55 11 3091-6700
 cpgusp@if.usp.br

Horário de Atendimento no Balcão:

Segunda a sexta, das 11h00 às 11h30 e das 14h00 às 15h00

Lembramos que a aceitação passará por análise da Comissão de Pós-Graduação que levará em consideração, entre outros, fatores como o histórico escolar e o número de vagas na disciplina. Com relação aos alunos de graduação do IFUSP, apenas aqueles com ótimo histórico escolar e fazendo IC poderão se matricular em disciplinas da pós.

Veja mais informações neste link: http://portal.if.usp.br/pg/pt-br/aluno-especial

21/07/2017