Aluno especial

São considerados alunos especiais aqueles que desejam cursar apenas uma ou duas disciplinas sem se inscrever no programa de pós-graduação, seja por estarem matriculados em programas de pós externos à USP, seja por estarem inseridos no mercado de trabalho, ou ainda por cursarem a graduação no IFUSP e desejarem enriquecer seus conhecimentos e projetos de iniciação científica. 
Os períodos de matrícula de alunos especiais podem ser consultados em "Calendário de Ingresso", no menu Calendários da pós e os documentos necessários para a inscrição encontram-se listados abaixo - eles devem ser entregues pessoalmente à Comissão de Pós-Graduação, ou enviados pelos correios. Matrículas de alunos especiais podem ser aceitas fora do período estipulado em calendário exclusivamente para minicursos oferecidos no meio do semestre
 
a. Cópia do histórico escolar de graduação;
b. Cópia do diploma de graduação;
c. Cópia da cédula de identidade (para estrangeiros, cópia do passaporte e do RNE);
d. Cópia do CPF;
e. Carta solicitando a matrícula na disciplina com justificativa (assinada pelo/a interessado/a e pelo/a orientador/a, se houver);
f. Formulário de matrícula inicial devidamente preenchido;
g. Projeto de iniciação científica assinado pelo(a) interessado(a) e pelo(a) orientador(a) - no caso de alunos de graduação do IFUSP.
 
Lembramos que a aceitação passará por análise da Comissão de Pós-Graduação que levará em consideração, entre outros, fatores como o histórico escolar e o número de vagas na disciplina. Com relação aos alunos de graduação do IFUSP, apenas aqueles com ótimo histórico escolar e fazendo IC poderão se matricular em disciplinas da pós. 
 
Consulte aqui nossa carga didática.