As principais universidades do mundo se unem para enfrentar as mudanças climáticas em meio ao desafio COVID-19

A Universidade de São Paulo juntou-se à University of New South-Wales Sydney (Austrália) e à importantes parceiras internacionais, que se reuniram para interligar os principais pesquisadores de mudanças climáticas e para fornecer uma nova plataforma internacional para as universidades comunicarem a pesquisa climática com autoridade aos nossos líderes

Por: AUCANI. Acesse aqui a matéria original.

A International Universities Climate Alliance (IUCA) compreende 40 das principais universidades de pesquisa climática do mundo, com o objetivo de garantir que governos, público, mídia e indústria tenham melhor acesso a fatos baseados em pesquisas sobre ciência, impactos, adaptação e mitigação das mudanças climáticas. A UNSW Sydney, que liderou a criação da aliança para fornecer recomendações baseadas em evidências para acelerar a ação climática, está inicialmente coordenando a IUCA com universidades membros em todo o mundo. Saiba mais...

Imagem: Reprodução