Livro de entrevistas lembra os primeiros anos da USP

Obra traz depoimentos de Paul Bastide, Antonio Candido, Florestan Fernandes e Mário Schenberg, entre outros

Por: Roberto C. G. Castro, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Em 1934, foi criada pelo governo do Estado de São Paulo a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL), que passaria a oferecer cursos superiores ligados às mais diferentes áreas, desde filosofia, sociologia e letras até biologia, física, química e matemática. Associada a outras instituições de ensino superior já existentes – como a Faculdade de Direito, a Escola Politécnica e a Faculdade de Medicina -, ela formou a Universidade de São Paulo (USP). Essa história é contada em detalhes nas entrevistas publicadas no livro Sobre os Primórdios da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, organizado por Walnice Nogueira Galvão, Professora Emérita da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP (...). Saiba mais...

Imagem: Marco Santos