Computação Quântica e Buracos Negros

Duas edições da série de colóquios Convite à Física do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) acontecem hoje(16/09) e em 23 de setembro de 2020. O Convite à Física é uma série de colóquios organizada pelo departamento de Física Matemática do IF-USP, com direcionamento a um público geral interessado e aos ingressantes nos cursos de Física

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui mais informações sobre os eventos.

“Computação Quântica e Tecnologias Quânticas Emergentes” é o tema do primeiro colóquio, que será apresentado pelo professor Paulo Nussenzveig, do IF-USP. O professor falará sobre como a mecânica quântica pode ser usada para melhorar a eficiência de tarefas em ciência da informação. Além de computação, o colóquio tratará também de outras tecnologias emergentes, com base nos fundamentos de informação quântica, que motivam estudos e vultosos investimentos internacionais. Gratuitos e abertos ao público, os eventos serão transmitidos às 18 horas, no canal do Youtube do IF-USP. Saiba mais...