País chega a 10 milhões de infectados por covid; velocidade de contaminação dobra

Às vésperas de completar um ano do primeiro caso de covid-19, o Brasil atingiu (na) quinta-feira, 18/02, a marca de 10 milhões de infectados pelo vírus

Por: IstoÉ Dinheiro. Acesse aqui a matéria original.

(...) Quando a pandemia teve início, o distanciamento social logo foi apontado como uma estratégia para conter a disseminação do vírus. O Brasil não experimentou o lockdown, mas assistiu ao movimentos de abertura e fechamento de estabelecimentos nos países europeus. O “fique em casa” foi adotado por uns e criticado por outros ao longo do ano passado. No entanto, o isolamento social é uma ferramenta importante para evitar a propagação do vírus, inclusive as novas variantes. Só que precisa ser pensado de forma estratégica, de acordo com Airton Deppman, pesquisador e professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Saiba mais...

Imagem: Andrea Rego Barros/ Prefeitura de Recife