Evento on-line explica a fusão nuclear, fonte segura e quase inesgotável de energia

Promovido pelo Instituto de Física da USP, evento abordará a corrida científica, desafios e implicações da produção energética que pode revolucionar o mundo; transmissão será no sábado, dia 10 de abril

Por: David Ferrari, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Você sabia que a energia por fusão nuclear pode revolucionar a produção energética do mundo? Apesar de muitos confundirem fusão e fissão nuclear, a primeira se trata de uma fonte limpa, segura e quase inesgotável de energia – oposto da segunda, que produz rejeitos radioativos de longa duração. Em mais uma edição do Física Para Todos, o evento on-line abordará os avanços científicos em torno do tema e discutirá os desafios e suas implicações para a construção de reatores industriais a fusão nuclear. A transmissão no dia 10 de abril é gratuita e aberta ao público, a partir das 10h30, e pode ser acompanhada no Canal do Instituto de Física da USP e na plataforma Zoom. Saiba mais...

Imagem: Divulgação/ Univeristy of York