Como o coronavírus se reproduz? Acelerador Sirius revela 'ponto fraco'

Como o coronavírus se reproduz dentro do corpo humano? E como impedir que ele faça cópias de si mesmo e se espalhe pelo organismo? Cientistas brasileiros usaram o Sirius, um dos aceleradores de partículas mais avançados do mundo, localizado em Campinas (SP), para avançar na busca de respostas a questionamentos como esses. E estão conseguindo

Por: Lucas Carvalho, UOL Tilt. Acesse aqui a matéria original.

Os resultados desse estudo, realizado por pesquisadores do Instituto de Física da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos (SP), foram publicados na revista científica Journal of Molecular Biology. As descobertas podem levar ao desenvolvimento de tratamentos que impeçam o coronavírus de se espalhar pelo organismo humano e, consequentemente, impedir o desenvolvimento da doença que já matou mais de 543 mil pessoas no Brasil. Saiba mais...

Imagem: Reprodução/ YouTube