Obrigado Lea! Homenagem à aposentadoria da Nazaré

Em maio de 2021, a nossa colega Nazaré Vitória dos Santos (Léa) se aposentou após 35 anos de trabalho na Biblioteca. Foram muitos anos em que, comprometida com o desempenho de suas funções, contribuiu para abrilhantar o nome deste Instituto, conquistando amigos e apreço. Receba nossos agradecimentos e nosso reconhecimento pela dedicação e o excelente trabalho realizado. Desejamos muitas felicidades nessa nova etapa de sua vida!

Mensagem da Diretoria do IFUSP
 

Quando veio trabalhar conosco, logo já percebemos seu enorme potencial e interesse em aprender e se engajar na equipe.
Tinha o primeiro grau incompleto e logo manifestou uma inquietude com a necessidade de retornar aos estudos, em função também de ter sentido a complexidade que as rotinas da Biblioteca exigiam. Percebia-se seu enorme interesse em dar prosseguimento à sua carreira e assim, concomitante, prestar serviços de qualidade.
Isso possibilitou à nossa Léa passar das rotinas manuais para as automatizadas. 
Trabalhar com computadores e se familiarizar com a tecnologia deixou-a bastante feliz. Perceptível a olhos vistos.
Por outro lado, o do ser humano, mostrou-se uma sábia conselheira e amiga leal. Qualidades primorosas e importantes nesses tempos tão difíceis pelos quais estamos passando.
Importante frisar também, sua dedicação à religião de sua vida, de matriz africana, levada tão a sério. Como deve ser! Ai de quem ousasse brincar com seus Orixás! Era bronca e rápida, como o caso requer.
De repente e sem qualquer aviso, nos vimos em meio a uma Pandemia de proporções gigantescas e taxas de letalidade preocupantes. Todos tivemos que deixar nosso conforto e nos adaptar à nova situação. Então você, que passou a enfrentar problemas inesperados, ponderou e decidiu que era a hora de pedir sua aposentadoria, que te permitiria cuidar melhor de sua saúde para entrar nesta nova fase com dignidade e respeito. E assim o fez!
Em nós, ficará a saudade e ao mesmo tempo a alegria de termos tido o privilégio da convivência e do aprendizado que nos proporcionou. 
Não é um adeus, mas um até logo ou até sempre!
 
Mensagem da equipe da Biblioteca do IFUSP

Foto: Arquivo IFUSP

 

 

Boas memórias! Fotos enviadas pelos colegas da Biblioteca