Série de vídeos exibe pesquisas científicas brasileiras de relevância internacional

'Cientistas Brasileiros Entre os Melhores' apresenta descobertas de 13 pesquisadores, entre eles Paulo Artaxo, Lygia da Veiga e Vanderlei Bagnato, da USP; assista aos episódios

Por: Tabita Said, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Motivados por um desejo inabalável de contribuir com a qualidade de vida da sociedade, cientistas muitas vezes se vêem à deriva em um mar de tecnocracia e descaso. Os desafios são inúmeros: desde os entraves para obter financiamentos até a desvalorização de sua atividade nos centros de pesquisa e universidades, já chamadas de ‘balbúrdias’. Embora a pandemia de covid-19 tenha elevado a ciência brasileira a um papel de protagonismo na busca por soluções para a pior crise sanitária dos últimos cem anos, também evidenciou a necessidade de recursos e tempo para a colheita dos benefícios conquistados com o progresso científico. E tempo de estrada é algo que têm de sobra os  protagonistas da série Cientistas Brasileiros Entre os Melhores. Saiba mais...

Imagem: Reprodução