Confap anuncia resultados do Prêmio Francisco Romeu Landi de CT&I

Confap anuncia resultados do Prêmio Francisco Romeu Landi de CT&IPaulo Artaxo, professor do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP) e membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), foi o vencedor do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia & Inovação na categoria Ciências Exatas.

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

Os resultados da premiação foram anunciados na quinta-feira (09/12), no primeiro dia do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Patrocinado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o prêmio – que homenageia Francisco Romeu Landi (1933-2004), que ocupou o cargo de diretor-presidente da FAPESP entre 1996 e 2004 – é outorgado a pesquisadores cujo trabalho tenha contribuído para o avanço do conhecimento e para o bem-estar da população brasileira nas áreas de Ciências da Vida, Exatas, Humanas, Inovação para o Setor Empresarial, Inovação para o Setor Público e a profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, contribuíram para a aproximação entre a CT&I e a sociedade. Os candidatos nas diversas categorias foram indicados por Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) de todo o país. Saiba mais...

Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do CTA da FAPESP, recebe o prêmio conferido a Paulo Artaxo, vencedor na categoria Ciências Exatas (foto: Confap)