Pandemia dá sinais de estabilidade em São Paulo

Números mais recentes mostram redução no ritmo de transmissão do vírus no Estado, segundo o Boletim Epidemiológico USP-Covid
Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Os dados da semana epidemiológica mais recente (10 a 16 de julho) mostram todos os indicadores da pandemia em queda no Estado de São Paulo, incluindo média diária de novos casos, novas internações e óbitos. “Os números indicam redução na velocidade de transmissão do vírus. Provavelmente atingimos o patamar de mais uma onda e já estamos em mais uma descida na transmissão e consequentes casos, internações e óbitos”, diz o professor Paulo Menezes, da Faculdade de Medicina da USP.

Na comunidade uspiana, a tendência também é de queda: o número de notificações de covid-19 ou síndrome gripal registrado em todos os campi da USP nos primeiros 15 dias de julho foi 199, comparado a 368 na primeira metade de junho (que acabou sendo o mês com maior número de notificações desde o início deste ano), segundo dados da Superintendência de Saúde da universidade. Os números estão detalhados no Boletim Epidemiológico USP-Covid desta semana.

Praticamente 100% dos alunos, docentes e funcionários da USP estão com esquema vacinal completo — obrigatório para frequentar a universidade. A terceira dose passa a ser obrigatória, também, para frequência no segundo semestre. Saiba mais...

Imagem: Veja a edição completa do boletim desta semana clicando aqui