IV Congresso da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação

A SOFIE – Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação comunica a realização de seu quarto congresso, com o tema "Política e Filosofia na Escola: a urgência do pensamento".
FEUSP - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 06, 08 e 09 de setembro de 2022.

Por: Faculdade de Educação USP. Acesse aqui a matéria original.
---

A Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação - Sofie - tem por objetivo reunir pesquisadores/as interessados/as na troca de ideias sobre temáticas relativas à Filosofia da Educação. Campo estabelecido em diversos países, a filosofia da educação se organiza por meio de diferentes instituições, como exemplo a Philosophy of Education Society, a International Network of Philosophers of Education, a Associação Latinoamericana de Filosofia da Educação, a Sociedade de Filosofia da Educação de Língua Portuguesa, entre outras.
A Sofie promove encontros bianuais e reúne pesquisadores, estudantes de graduação, mestrado e doutorado, além de profissionais que atuam na Educação Básica de todo o país, incentivando reflexões em torno dos problemas que envolvem a agenda nacional da educação.

É neste sentido que o IV Congresso da Sociedade, que realizar-se-á na FEUSP em 2022, elegeu o tema: Política e Filosofia na Escola: a urgência do pensamento. Saiba mais...