USP TALKS - Saúde Mental

USP Talks - Home | FacebookA saúde mental é hoje um dos principais temas de saúde pública no mundo.
Por: Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.
---

Depressão, ansiedade e outros transtornos psiquiátricos acometem quase 1 bilhão de pessoas no mundo, segundo um relatório das Nações Unidas, e vários estudos indicam que a situação foi fortemente agravada nos últimos anos pela pandemia de covid-19, especialmente entre os jovens.
Esse será o tema do próximo USP Talks, dia 22 de setembro, com a participação dos professores Christian Dunker e Vanessa Favaro, da Universidade de São Paulo. O evento ocorre das 12h às 13h15 , no auditório do Instituto Moreira Salles (Av. Paulista, 2424), com entrada gratuita. Será o primeiro evento presencial do USP Talks desde 2019, em função da interrupção causada pela pandemia.

Sobre os nossos palestrantes:
 - Christian Dunker é psicanalista, professor titular do Instituto de Psicologia da USP e co-coordenador do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP.
 - Vanessa Favaro é psiquiatra, diretora dos Ambulatórios do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do evento (140 lugares). Não haverá transmissão ao vivo, mas a gravação será disponibilizada posteriormente no canal do USP Talks no YouTube.