Falecimento de Herch Moysés Nussenzveig

---
Em sua longa e prolífica trajetória científica, o pesquisador esteve à frente de projetos de suma importância para a ciência no Brasil, não somente em atividades acadêmicas, mas também à frente de ações de institucionalização e divulgação. Neste 05 de novembro falece aos 90 anos, no Rio de Janeiro. O velório se dará amanhã, 06/11, às 13h30 no Salão Celestial do Cemitério Vertical Memorial do Carmo, localizado na Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287, no Caju, Rio de Janeiro. Após o velório, às 16h30, o corpo seguirá para cremação.

O Professor Moysés se doutorou pela Universidade de São Paulo, aqui também sendo diretor no Instituto de Física entre 1978 e 1982. Entre suas muitas outras posições de destaque, foi Professor Emérito da UFRJ, Fellow da American Physical Society, da Optical Society of America e da TWAS, Prêmio Max Born da Optical Society of America, Prêmio Nacional de Ciência e Tecnologia, Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências, Pesquisador Emérito do CBPF, Coordenador Científico da Coordenação de Programas de Estudos Avançados da UFRJ. Criador e Coordenador Científico do Laboratório de Pinças Óticas da UFRJ. Coordenador do Programa de kits científicos "Aventuras na Ciência".

O Instituto de Física USP lamenta a perda inestimável do cientista e deseja condolências à família, amigos e todos os colegas da comunidade científica.