Pesquisador Paulo Costa representa o Brasil em projeto da Agência Internacional de Energia Atômica

"Advanced Tools for Quality and Dosimetry of Digital Imaging in Radiology" conta com representantes da Argentina, Brasil, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Malásia, México, Filipinas, Catar, Eslovênia e Sudão. O Brasil foi representado pelo prof. Paulo Costa, do IFUSP.
---

De 14 a 18 de novembro aconteceu, na sede da International Atomic Energy Agency (IAEA), em Viena, a reunião de trabalho do projeto “Advanced Tools for Quality and Dosimetry of Digital Imaging in Radiology", projeto da Agência que tem como objetivo o desenvolvimento de metodologias para melhorar o controle de qualidade em radiografia e mamografia através da implementação de um programa de controle de qualidade remoto e automatizado.

Além disso, o Grupo de Trabalho deve investigar a correlação entre as métricas de qualidade de imagem (QI) com o desempenho dos equipamentos, incluindo o estabelecimento de valores de referência típicos e faixas de variação aceitáveis. Com os resultados do projeto pretende-se criar uma rede internacional de físicos médicos que possam interagir e apoiar uns aos outros na prática clínica por meio da implementação do programa de CQ automatizado remoto.
 
Parabenizamos a participação do pesquisador Paulo Costa, do grupo de Dosimetria das Radiações e Física Médica do IFUSP, por sua participação - como represententante brasileiro - neste prestigioso programa.
 

Desenvolvido por IFUSP