Cerimônia de Posse da nova Diretoria da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) e diplomação dos novos Membros Titulares e Afiliados.
Com informações da ACIESP.
--
Na última quinta-feira, 14 de setembro, ocorreu a Cerimônia de Posse da nova Diretoria da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), eleita para o triênio 2023-2026, e a diplomação dos novos Membros Titulares e Afiliados.
Foram diplomados 22 novos membros, sendo 5 Afiliados e 17 Titulares, representando as 10 áreas da ACIESP. Na área de "Ciências Físicas", dois novos Membros Titulares foram reconhecidos, ambos pesquisadores do IFUSP: o Professor Iberê Caldas e a Diretora do Instituto, Profª Kaline Coutinho. O Professor Paulo Artaxo, também pesquisador da casa, deixa seu cargo na vice-presidência da ACIESP para assumir a posição de membro do Conselho Diretor, órgão de deliberação da Academia, eleito para um mandato de três anos.
Tanto historicamente quanto em seu quadro atual de professores, o Instituto se orgulha de contar com diversos Membros Titulares da ACIESP, pesquisadores de elevado reconhecimento nacional e internacional. Destacamos aqui nossos docentes ativos (ou aposentados ainda em colaboração direta) que fazem parte do seleto conjunto:
- Iberê Caldas
- Kaline Coutinho
- Marilia Junqueira Caldas
- Mário Oliveira
- Mauro Cattani
- Oscar Éboli
- Paulo Artaxo
- Paulo Nussenzveig
- Renata Funchal
- Ricardo Galvão
- Shigueo Watanabe
- Silvio Salinas
- Sylvio Canuto
Para mais informações sobre a composição da nova diretoria, Conselho Diretor e da lista completa de Membros da ACIESP, acesse aciesp.org.br.
É possível conferir a transmissão da Cerimônia de Posso e Diplomação pelo canal da ACIESP no YouTube - Acesse AQUI.
É possível conferir a transmissão da Cerimônia de Posso e Diplomação pelo canal da ACIESP no YouTube - Acesse AQUI.

