O Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – é um programa que visa impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil e a formação de professores para a educação básica, através da concessão de auxílio financeiro às Comissões Organizadoras.
Inicialmente voltado apenas a eventos de curta duração, cujos vínculos se relacionavam unicamente à pós-graduação; desde 2010, o programa atende também àqueles eventos que prezem pela formação e melhoria do quadro docente da educação básica.
Roteiro para solicitação de apoio:
1. Leia o edital vigente, Edital PAEP 04/2012 – RETIFICAÇÃO;
*A proposta deverá ser submetida com antecedência mínima de 90 dias da data de início do evento;
2. Acesse o SICAPES-PAEP para submeter sua solicitação;
3. Preencha e envie o ANEXO III (AUXPE) - formulário pelo CORREIO;
4. Aguarde contato da equipe PAEP, que comunicará os passos seguintes.
* O formulário AUXPE deve ser preenchido conforme ANEXO III (AUXPE) – manual de preenchimento.
Mais informações, dúvidas e sugestões podem ser obtidas pelo e-mail paep@capes.gov.br.
Fonte: Portal da CAPES