XI EPIEC-USP: Currículos e sociedade em diálogo

Da Assessoria de Comunicação do IFUSP:

“Currículos e sociedade em diálogo: histórico, pesquisa e perspectivas”

O XI Encontro da Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP (XI EPIEC-USP) acontecerá no período de 21 a 23 de março de 2016 e será realizado na Faculdade de Educação da USP.

Esse encontro abordará o delineamento do currículo ao longo das últimas décadas, as pesquisas que vem sendo desenvolvidas e suas perspectivas. Serão ofertados minicursos, palestras e mesa redonda. Sessões orais serão coordenadas por docentes e discentes das várias unidades que compõem o programa de pós-graduação.

Durante o evento haverá 10 sessões de comunicações orais com a apresentação dos projetos de pesquisa dos ingressantes em 2015. Cada sessão será coordenada por um discente em conjunto com um docente do programa. Os trabalhos serão apresentados em 15 minutos e nos 5 minutos seguintes os coordenadores ficam responsáveis por fazerem perguntas e mediar questionamentos feitos pela plateia ao apresentador, no sentido de fomentar discussões, garantindo contribuições ao aluno. A leitura dos resumos da sessão da qual o aluno fará parte é de extrema importância. Foram convocamos os doutorandos ingressantes em 2014 ou anos anteriores a colaborarem com o evento. Os doutorandos de Ensino de Biologia ingressantes em 2015 também estão convocados a serem coordenadores de sessões. Caso tenha interesse em participar, envie um email para epiec@if.usp.br até dia 20 de janeiro de 2016 com os dados abaixo: Nome completo, Orientador, Linha de Pesquisa e quais os períodos disponíveis dentre os elencados a seguir: 21/03 (Segunda-Feira) à tarde, 22/03 (Terça-Feira) manhã, 22/03 (Terça-Feira) tarde, 23/03 (Quarta-feira) manhã.

As inscrições serão feitas online a partir de 01.02.2016

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: epiec@if.usp.br ou pelo telefone: (011) 3091-6680, com Rosana.

Realização:

Faculdade de Educação | Instituto de Biociências | Instituto de Física | Instituto de Química

Organização (responsáveis pelo Evento):
Marcelo Giordan Santos; Alessandra Bizerra, Ana Luiza Cerqueira das Neves, Arcelino Bezerra da Silva Neto, Bruno Rafael Santos de Cerqueira, Elka Waideman Martinez, Keysy Solange Costa Nogueira, Luciane Fernandes de Goes, Mariana Tambellini Faustino, Rosana Oliveira Santos Silva.

Data Publicação:
quinta-feira, 17 Dezembro, 2015
Data de Término da Publicação da Notícia:
quarta-feira, 23 Março, 2016