Fuvest abre inscrição para vagas de transferência

Fuvest abre inscrição para selecionar alunos de cursos superiores interessados em vagas da USP

Começou ontem, 31/03, e vai até 11/04 a inscrição para candidatos interessados em uma das 766 vagas (150 na área de Biológicas, 440 na área de Exatas e 176 na área de Humanidades) em habilitações oferecidas pela USP. Os candidatos a essas vagas farão uma primeira etapa do processo pela Fuvest. Os aprovados serão convocados para uma segunda etapa nos institutos que oferecem o curso escolhido.

De acordo com o Regimento Geral da Universidade, será permitida a transferência de um curso para outro da USP e de outras instituições de ensino superior do País ou do exterior para a USP.

Informações mais detalhadas sobre esse processo seletivo estão no Manual do Candidato que pode ser acessado gratuitamente no site da Fuvest (http://www.fuvest.br/tran2017/manual/manual.transferencia.2017.pdf).

Algumas unidades efetuarão o processo de transferência externa independente da Fuvest. A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas oferece vagas nos cursos de Ciências Sociais (vespertino e noturno); Filosofia (vespertino e noturno); História (vespertino e noturno) e Letras (matutino e noturno). O Instituto de Física de São Carlos tem vagas no curso de bacharelado em Física (integral); Física Computacional (integral); Ciências Físicas e Biomoleculares – Ênfase Tecnológica – Bacharelado e Licenciatura em Ciências Exatas, com Habilitação em Física ou Habilitação em Química ou Habilitação em Matemática (noturno). Para ter informações sobre a forma de seleção desses cursos, os interessados devem entrar em contato com as respectivas unidades de ensino.

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest)