Ciência às 19 horas discutirá a mecânica quântica

Palestra gratuita demonstrará fenômenos que ocorrem em escala atômica

Na próxima terça-feira, 12 de abril, o programa Ciência às 19 horas realizará uma nova edição, com a palestra "A mecânica quântica através de exemplos simples", que será ministrada pelo docente do Instituto de Física da Unicamp, Amir Caldeira. Durante a palestra, Amir realizará experimentos para demonstrar a mecânica quântica, que explica fenômenos que ocorrem em escalas atômicas. Através de exemplos simples (como já sugere o título da palestra), porém fictícios, o docente evidenciará os fenômenos quânticos através de conceitos familiares ao nosso cotidiano.

A palestra, gratuita, tem início previsto para as 19 horas, e será realizada no anfiteatro do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) "Professor Sérgio Mascarenhas", que fica localizado à Avenida Trabalhador sancarlense, 400, com entrada alternativa pelo Observatório Astronômico*. Não é necessária inscrição prévia para a palestra e, os participantes que desejarem, receberão certificado de participação.

Para mais informações sobre a palestra e/ou sobre o programa "Ciência às 19 horas", acesse www.ciencia19h.ifsc.usp.br *Para aqueles que não puderem comparecer ao local da palestra, ela será transmitida ao vivo no endereço http://iptv.usp.br/portal/home, ficando posteriormente disponível para download no site do programa "Ciência às 19 horas.

TATIANA GLADCHEFF ZANON SPINA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO- IFSC/USP